Entre 20 de novembro deste ano e 26 de novembro de 2023, será realizado o 3o Ano Vocacional da Igreja no Brasil, iniciativa que comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Inspirado no documento final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33)

De acordo com o Bispo Referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque de Araújo, o cartaz recorda que todos são convidados a contemplar a vocação, como um dom e iniciativa divina, a partir da experiência de encontro com o ressuscitado, na participação da vida comunitária e em perspectiva missionária.  (Fonte: CNBB)

ABERTURA COM A JORNADA ARQUIDIOCESANA DA JUNVENTUDE DIA 27/11/2022

Foi um dia muito especial, celebrado com o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeus. Cercado com mais 2000 jovens,  a equipe da animação vocacional , preparou representantes para cada setor vocacional para explicar e partilhar sua experiência vocacional.

A vocação sacerdotal diocesano foi representado pelo Arcebispo, a vida religiosa feminina com a Irmã Janaina carmelita do Divino Coração de Jesus, a Irmã Georgette Nabarungu Carmelita Misionera Teresiana, a vida religiosa masculino com um frei Carmelita OC, a  vida consagrada leiga com dois jovens, um do grupo shalon outro do divino olheiro; o matrimonio com um casal . Depois desta partilha das experiências os jovens teve  momentos de perguntas e esclarecimentos para suas dú vidas. Tivemos a celebração eucarística com bispo e almoço. O dia foi encerado com show e adoração ao santíssimo sacramento.