As meditações do mês de Maria, segundo o nosso Padre Fundador, neste mês de maio foram meditadas este ano duma maneira diferente em nossa comunidade.

Os 31 dias propostos, foram vividos no meio da pandemia do Convid 19 com intensidade, pois as nossas meditações foram concentradas no trágico momento da história da humanidade.

Privadas do encontro com nosso povo que necessitava de apoio, as nossas orações foram uma oportunidade esperançosa para o seu conforto frente as situações: de sofrimentos, desesperos, politicas, busca de soluções, dedicações dos agentes da saúde e de pastorais, cientistas, voluntários, que foram centro das nossas meditações.

Acompanhamos também as orações do Santo Padre, o Papa Francisco, recitando o terço todos os dias, junto com as meditações indicadas para cada dia, e concluindo com a oração proposta pelo Papa suplicando o fim do Corona vírus. Foi um momento de muita esperança, suplicas, abandono e confiança, experimentamos a proximidade de nossa Mae Maria aos seu povo no momento de desolação.

Com Maria esposa do Espírito Santo, concluímos as nossas meditações na grande festa de Pentecostes, onde sentimos a presença mais forte do Espirito santo na vida, especialmente no sofrimento do povo.

Salve a Mae da Igreja!

A Deus todo louvor!